Suécia - Umeå 2009

2 de março de 2009

Winter Sport Activity at Nydalasjon

Ontem, dia 01 de março, fui conhecer o lago Nydala e fazer alguns esportes. O iksu (academia daqui) organizou um evento com alguns esportes e atividades .....td de graça!


Fiz snowshoeing, cross country skiing e andei no meio do lago!!!huahauhauha...

Eu e o Pedro tentamos tirar uma foto diferente..mas não deu mto certo...quase caí....


Eu no meio do lago....q estava todinho congelado...



28 de fevereiro de 2009

Jogo de Futebol feminino...Umeå


Olá!!!


Bom...hoje fui ver um jogo de futebol do time de Umeå...que segundo a Camila...é o segundo melhor time do Mundo.....esse era o time q a Marta jogava...mas agora ela foi pros states....mas ainda tem a Elaine...uma brasileira que joga pro UIK....


Foi muito legal...apesar do frio....Placar final do jogo 8 x 0 pro Umeå.....heheheh.....ganharam de goleada!!!!uhuuuuuuuu


Hoje eu tb fiquei sabendo que passei na AIESEC...uhuuuuuuuuuu......A OFICIAL....hauhauha


Agora sou uma AIESECer sueca.....

26 de fevereiro de 2009

B2B Assignment!

Hoje fiquei o dia inteiro fazendo o seminário de B2B...foi triste...ficamos 6h pra escrever 4 páginas.huahuahauha....e ficou uma porcaria....vou ter q revisar o texto amanhã e fazer os ppt no fds...great!
De tarde tive uma entrevista na AIESEC aqui de Umeå...foi sussa....espero ter passado...quero muito entrar e fazer algo de útil...
Amanhã sai a nota da minha prova de Financial Accounting...espero ter passado....hehehehe

21 de fevereiro de 2009

Vinter Campus 2009!!

Dia 19 de fev teve o Vinter Campus ....foi um evento pra conhecer melhor a cultura sueca...

Teve kebbab de carne de rena...(mtu bom!)...cross country skiing, renas, hot tube e dog sledding...Eu, Sil e Pedro andamos de DogSledding...e foi mto divertido....mas tava mto frio!!!


Eu ia postar o vídeo que fizemos do Dogsledding...mas tá mto pesado....= (


Então...to postando uma fotinho...



Esta é a Hot Tube que colocaram lá no meio da Universidade...tem louco pra tudo...




Depois do vinter campus fui estudar pra minha prova...q foi dia 20 de fev....4 horas de prova...parecia fuvest...tinha que mostrar identidade e as provas eram identificadas por números...os prof não sabem de quem é o prova..achei isso mto bom!...espero ter passado...hauhauhauahua....depois da prova...fui no System Bolaget....acho que não falei do System aqui ainda...portanto...


O System Bolaget é: um monopólio de bebidas alcoólicas....e " exists for one reason: To minimize alcohol-related problems by selling alcohol in a responsible way, without profit motive" by Systembolaget web site. Ou seja...álcool aqui só se compra nessas casas do System....ninguém mais tem permissão pra vender bebidas com mais de 4,5 ou 5% de álcool......me falaram de um cara que mora no sul da suécia que é conhecido como China Bolaget...huahauhaua...ele já foi preso umas 500 vezes mas continua vendendo bebidas ilegalmente...huahahauahu...


Bom...depois de ir pra downtown e passar no System voltei pra casa e dormi um pouquinho e depois fui pra casa da Camila....a Camila é uma brasileira sueca q mora aqui em Umeå e ontem (20/02) ela fez uma festa de despedida pra uma outra brasileira que mora aqui...a Ilka..que tá indo morar na Escócia...a festa foi muuuiito legal...e aproveitamos pra comemorar o carnaval...

Fomos na sauna e depois fomos pegar um solzinho lá fora...hahuhaua


Fizemos a tradicional sauna filandesa ....

Bom...hoje é sabado e acordei as 16h huahauhauahua...não fiz nada de útil hoje...amanhã vou num.."Assessment Center" da AIESEC...vamo ver como vai ser....


15 de fevereiro de 2009

Árvores congeladas!


Bom...as árvores estavam parecendo doce...agora estão tds congeladas....mas ainda estão lindaaasss.....


Ontem...dia 14 de Fevereiro foi : "Alla hjärtans dag" = Dia de tds os corações.....= Dia dos Namorados.....é...pra mim foi um dia qq ....

Eu, Sil e Pedro fomos passear no centro....e foi a primeira vez q vi muitas pessoas andando nas ruas...o centro tava bombando....

Esse coração não tem nada a ver com o dia dos namorados....na verdade...essa escultura é o símbolo do "Umeå cidade da cultura"...Umeå se candidatou pra ser a cidade da Cultura...e agora tão marketando pra ver se conseguem....

9 de fevereiro de 2009

Neve que não acaba mais!


Meww...deuss....não pára de nevar aqui....e a neve é mto grandeeee....sério...deve estar uns 4 metros de neve aqui....os carros ficam tds cobertos de neve....as árvores parecem doce...é mto bonito...mas mtooo frio... se bem q quando neva...não faz mto frio....

Luz do Sol!!!


Gente...finalmente vi o sol aqui da Suécia....depois de 2 semanas de céu nublado...saiu um SOLZÃOOO....lindiummm.....



- Viagem - Dia 16 Janeiro 2008 - São Paulo - Stockholm